Egoísmo (?)

Eu quis ser livre.
Eu quis gritar. Quis fazer o que bem entendesse. A única satisfação que devo é a mim mesma. A única pessoa que sobrará no final de tudo será eu. O único coração leve é o meu. A última palavra é a minha. O único sorriso é o meu. E o que importa é que eu esteja bem.
O que eu chamava antes de egoísmo, hoje aprendi que é amor-próprio, talvez o único que realmente não te decepciona. O único que te corresponde das mais incríveis maneiras. O único ao qual você não consegue mentir.
Eu não desejo esperar de alguém o que não posso esperar de mim mesma, o que não posso oferecer a mim mesma. Então, não espere que eu retribua a tudo, que eu faça tudo sem pensar em mim, que eu consiga parar de pensar em mim por um segundo sequer. Porque o dia que a minha felicidade for menor que a dos outros, este será o dia que eu não serei mais eu mesma.

4 Respostas to “Egoísmo (?)”


  1. 1 valmir costa 28 de dezembro de 2010 às 15:52

    Nossa, que espaço fatástico,parabéns, muito bom mesmo!

  2. 2 Marcello Tea 7 de novembro de 2013 às 17:30

    verdade… muito bom


  1. 1 Sparkling – Educação Infantil Trackback em 3 de agosto de 2017 às 2:14
  2. 2 marcellina Trackback em 5 de julho de 2021 às 7:31

Deixe um comentário