Cada louco no seu hospício.

Eu nunca comentei com ninguém, porque acho que não tive necessidade. E como aqui eu posso escrever o que eu quiser, da forma que eu escolher, vou anunciar para o mundo (ok, só para os que me lêem) o meu gosto um tanto quanto inusitado. Porque nunca vi alguém gostar disso. Todo o lugar que eu vou, se têm alguma rodinha de pessoas que comentam sobre, é alguma coisa negativa. E eu sou ao contrário.

Adoro pegar ônibus. VER-DA-DE! Não pelo prazer de ficar esperando, muito menos pelo preço (que a cada ano aumenta um muito), mas pela diversidade de pessoas. E o legal é que eu pego ônibus sempre no mesmo horário e as pessoas nunca são iguais.

Gosto de ouvir música olhando pela janela. O caminho é o mesmo: as mesmas lojas, mesmos pontos de ônibus, mesmas árvores, até os buracos da rodovia eu já decorei. Só que eu me sinto tão bem fazendo isso. O sol tá nascendo e eu consigo ver os primeiros raios da manhã (claro, se eu tiver a oportunidade acordo a tempo de ver os primeiros raios da tarde, mas enfim). Tenho meu lugarzinho especial já. Na poltrona da janela, de frente para o cobrador.

Adoro ouvir conversas alheias. Sou enxerida, fato. Até tiro meu fone de ouvido pra escutar melhor. E já ouvi cada coisa. Mulher que fez barraco porque a descobriu a amante, receita de bolo, meninos discutindo a profundidade/elasticidade da vagina, já vi amigas brigando e até um cara tocando violão.

E como tudo o que é bom, as coisas ruins aparecem. Não suporto dois tipos de pessoa: as faladeiras e fedidas. As fedidas por motivos óbvios. Certa vez, uma mulher fedendo a cigarro entrou no ônibus, sentou e todo mundo ao redor foi saindo de perto dela. Eu, inclusive. E as faladeiras que interrompem esse momento de paz comigo mesma.

Tem louco pra tudo no mundo. Eu escolhi ser a doida que gosta de andar de ônibus…

2 Responses to “Cada louco no seu hospício.”


  1. 1 Thayse 10 de julho de 2009 às 22:12

    Marcelitis, cara confesso a ti agora, já. Também gosto de pegar ônibus guria, mas só por um motivo (sei lá se isso vai soar mais louco do que vc pensa ser, enfim). Motivo esse que é pegar ônibus sozinha! Meu lugar é beeeem lá no fundo do lado da janela que dá pra praia. Caramba, coloco meus fones e vou olhando o mar (até onde dá), ouvindo minhas calmas músicas e pensando na vida. Adoro ver as cabecinhas balaçando sincrinizadamente, ver as pessoas quietas quando sozinhas e tagarelas qdo acompanhadas pelos amigos! É divertido… Adorei o post!

  2. 2 Leonardo 11 de julho de 2009 às 2:20

    Pois é… sempre suspeitei/soube desse seu “hobby” de pegar ônibus. aeahueahuehuaahueahue!
    E por incrível que pareça, eu acho bem divertido pegar busão. ;P


Deixe um comentário

