E o diploma?

Em épocas de incerteza sobre o diploma…

Extraído de http://www.charges.com.br/

Segue abaixo um desabafo em forma de poesia ou musica que o estudante de jornalismo Edberto Ticianeli fez sobre a cassação do diploma de jornalismo.

“Onde meto meu canudo?

Jornalista é cozinheiro
Assim falou o “sabe tudo”
Agora diga aí, Dr Gilmar:
Onde meto o meu canudo?

Estudei pra me formar
Sei escrever, sou jornalista
Tenho diploma pra trabalhar
Ganho salário de motorista
Mas nem isso vai sobrar
Dr. Gilmar já decidiu
Agora escrever é cozinhar
Papel virou Bombril
Entrevista é pra lavar
Mas Dr… e a pauta que partiu?

Jornalista é cozinheiro
Assim falou o “sabe tudo”
Agora diga aí, Dr. Gilmar:
Onde meto o meu canudo”

Segue o link do blog do meu professor Rogério Christofoletti, respondendo a diversas perguntas sobre a questão. Aqui.

E obrigada, Dado, pela dik.

2 Responses to “E o diploma?”


  1. 1 Thayse 24 de junho de 2009 às 4:31

    Onde a gente mete o canudo? uahuahuah a resposta é quase óbvia!

  2. 2 Marília 24 de junho de 2009 às 13:02

    Tem que rir! Essa é demais… mas jura né, nem pensar em perder de manifestar ao Lula na sexta! hahahahahahaha


Deixe um comentário

