Inspiração

Eu adoro Tom Jobim, sério. Fui criada ouvindo Raul Seixas, com aquelas fitas K7, rodando tampas de panela no chão, enquanto minha mãe cozinhava o almoço ao som de “Maluco Beleza”. Eu adorava. Éramos somente eu e ela, meu pai viajava, ficava o tempo todo fora. Isso demonstra o carinho que tenho pela MPB, Bossa Nova, Jovem Guarda, etc. Num belo dia, lá pelos meus 13 anos, eu ouvi “Águas de Março”. Foi amor à primeira ouvida. Eu não sei a letra, nem cantá-la, só que ela me dá uma sensação muito boa. E decidi procurar mais músicas do Tom Jobim, aos 14 anos. Na era da internet, é tão mais simples. Baixei todo conteúdo que via pela frente. Aos 16, ano do vestibular, eu estudava matemática e química ao som de “Samba de uma Nota Só” e “Eu Sei que Vou te Amar”. Até que esbarrei nessa. Luiza. E me apaixonei…

Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Tom Jobim – Luiza

2 Responses to “Inspiração”


  1. 1 Leonardo 23 de junho de 2009 às 21:20

    Luiiiizaaaa… Um bom nome para uma criança. :P

  2. 2 Thayse 24 de junho de 2009 às 2:57

    Marcelita… queria comentar post por post.. Vc escreve muito bem guria, parabéns! O começo do fim… o nome do meu blog é origem guria! Adorei a contradição do seu post hehe…
    A história do Peter Pan… que saudades da infância e de poucas cobranças!
    A noite perfeita… qual será a melhor? ou será que são todas.. diz que o mundo acabará em 2012, como disseram os maias.. o bom é aproveitar cada noite dessa pra que no fim a gente possa sorrir.. eu não acredito em profecias, que fique claro…
    Tom Jobim, grande poeta! Adoro muito as músicas dele. Até ensinei meu sobrinho de 4 anos a cantar Garota de Ipanema! Amo MPB. Raul Seixas… sem comentários!
    ADOREI seu blog!


Deixe um comentário

